Cervejando – Das Bier completa 16 anos com previsão de dobrar produção e lançamento de novo rótulo sem álcool

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A catarinense Das Bier chega aos 16 anos e aposta na ampliação da produção das opções sem álcool. Atualmente, com 10 rótulos, sendo dois não alcoólicos, a cervejaria reforça a recente tendência da busca do consumidor por essas bebidas.

Atualmente, os dois rótulos sem álcool da Das Bier são premiados. A Kaffee Bier conquistou o ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja desse ano e a Australian Pale Ale foi medalha de prata no Brasil Beer Cup 2022, o que motivou ainda mais a equipe da cervejaria a colocar em prática o planejamento de ampliação das opções não alcoólicas.

A versão sem álcool da Catharina Sour, que leva na composição morango e maracujá e é reconhecida por ser refrescante, ideal para o Verão. Produzida de forma colaborativa com a cervejaria Belgard, o novo rótulo terá produção inicial de 300 litros, mas com previsão de permanecer em linha.

Embora recente, a busca dos consumidores por tipos não alcoólicos tem crescido. Os motivos são variados e abrangem casos como a opção para o motorista da rodada, pessoas que estejam tomando algum medicamento, mas não querem abrir mão de degustar uma cervejinha, entre outros. No entanto, uma coisa todos os consumidores têm em comum: buscam rótulos que vão além do tradicional Pilsen existente no mercado.

Visando também essa inovação, a Das Bier se tornou uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil a apostar nas opções não alcoólicas, tendo seu primeiro lançamento há dois anos. E para atender a expectativa de aliar sabor e qualidade, adotou uma estratégia diferenciada das cervejarias que já atuavam nesse segmento, eles usam uma levedura que não possibilita chegar ao processo de produção do álcool.

Inovação é uma palavra que guia a Das Bier nas quase duas décadas e, como consequência, a cervejaria segue num crescimento constante. A produção da bebida ultrapassou o dobro, do registrado desde o início.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: